Adicionar aos Favoritos

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Imãs de geladeira ORIXÁS e Guias de Umbanda e Candomblé

Umbanda

Candomblé


Esses imãs de Orixás e Guias das religiões afro-brasileiras são uma ótima lembrança para saída de santo, festas de terreiro e também uma forma de homenagear sua Divindade de devoção. São feitos nas cores da divindade de acordo com a nação e/ou culto.

*"Na África cada Orisha estava ligado a uma cidade ou a um país inteiro. Tratava-se de uma série de cultos regionais ou nacionais.
Sàngó em Oyo, Yemoja na região de Egbá, Iyewa em Egbado, Ogún em Ekiti e Ondô Òsun em Ilesa, Osogbo e Ijebu Odé, Erinlé em Ilobu, Lógunnède em Ilesa, Otin em Inixá, Osàálà-Obàtálá em Ifé, Osàlúfon em Ifon e Òságiyan em Ejigbô.
A realização das cerimônias de adoração ao Òrìsá é assegurada pelos sacerdotes designados para tal em sua tribo ou cidade."

*"Guias são os espíritos que trabalham nas diversas ramificações da Umbanda e Omolokô. Esses espíritos incorporam nos médiuns para poder realizar seu trabalho caritaivo, assim como, dar orientações, executarem trabalhos de contra-magia e outros. Sempre em benefício dos viventes e desencarnados, trabalhando para o bem."

*fonte: Wikipédia
R$ 7,00 (unid.)
Acima de 50 unidades preço especial
Contato para compra: lilcbmou@uol.com.br

Nenhum comentário: