Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Guirlanda de bala




Lindas guirlandas feitas de bala de morango para enfeitar e alegrar seu Natal!
Que tal dar um toque especialmente doce na decoração de sua casa neste Natal? Estas guirlandas além de bonitas trazem a inocência e a felicidade das crianças para seu lar. Quem não quer reviver aqueles tempos de Natal em família com os avós?
A guirlanda tem origem anterior ao nascimento de Jesus, na Grécia Antiga e no Egito ela já estava presente. Eram adornos de chamamento, porta de entrada dos Deuses neste mundo, memoriais de consagração. Na Roma Antiga, oferecer um ramo de planta significava um voto à saúde. Eles colocavam coroas de louros e outras folhagens em suas portas para atrair a saúde e a prosperidade aos moradores da casa. Posteriormente seu significado permaneceu com a crença de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção no inverno, contra os maus espíritos. A guirlanda natalina representa o ciclo de nascimento e morte da vida. Simboliza a ressurreição e a paz. Ela é sinal de esperança e renovação. Sua fita vermelha representa o amor de Deus que nos envolve e seu brilho (das velas acesas ou enfeites) a fé e a alegria.
Neste natal traga todo o amor, a alegria, a paz e a doçura que essas guirlandas artesanais simbolizam e podem lhe proporcionar!
Cada guirlanda contém aproximadamente 600g de bala (apx.17cm de diâmetro)

Um comentário:

paula disse...

Passei para deixar um olá...super rápido!

Bjs
Paula

Feliz Natal!!!!